Bridle Road Residence em Cape Town, África do Sul, é um belo exemplo de uma estrutura considerável que não se impõe na paisagem na base da Montanha da Mesa.
A residência unifamiliar não parece grande ou muito grande, mas exala uma elegância clássica com escandinavos japonês precisão leveza / e escala. As proporções e divisão das paredes e janelas - incluindo as "janelas" com vista para o porto da Cidade do Cabo - criar uma abertura sem a sensação de exposição.
Interior e os espaços exteriores estão perfeitamente integrados, o que aumenta a sensação de adequação.
A arquitetura é por Antonio da Cidade do Cabo Zaninovic, conhecido por sua habilidade para deixar a paisagem levar soluções arquitetônicas. Santiago, Chile-nascido, Zaninovic se formou na universidade da Faculdade de Arquitetura do Chile em 2000 e passou cinco anos na Steven Harris Arquitetos em Nova York antes de estabelecer sua própria prática em 2005 com Madri, Espanha arquiteto-nascido, Ana Corrochano.
O interior da residência feito por Lucien Rees de New York City-based Rees Roberts + Partners e da paisagem por David Kelly dos Sócios + Rees Roberts.
A funcionalidade do edifício e do terreno teve várias soluções sustentáveis, incluindo a piscina exterior de auto-limpeza, natural de ventilação cruzada, uso da temperatura da terra como clímax uso, moderador de vidro heat-repelindo, e utilização máxima de materiais locais, como revestimento de concreto vazado e madeira balau .
A casa ganhou uma Sociedade Americana de Arquitetos Paisagistas (ASLA) 2010 Honor Award na categoria de Design Residencial - Tuija Seipell