quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nails Fashion Week

Entre os dias 08 e 09 de junho, mulheres apaixonadas por esmaltes e profissionais de beleza devem se encontrar na primeira edição do evento Nails Fashion Week, que será realizado na capital paulista. O formato inovador do desfile de unhas – assim como na foto abaixo, dedinhos “andam” pela passarela – foi inspirado em um vídeo criado por Juliana Lima, do blog Querido Esmalte.

Ainda pequeno e fechado para o grande público, o Nails Fashion Week pretende crescer nos próximos anos e se estabelecer como uma grande vitrine de tendências. E tem tudo para emplacar. Com preços acessíveis, o esmalte se firma como um dos mais democráticos acessórios de moda. Em 2010, o setor de esmaltes foi o que mais cresceu na área de cosméticos no Brasil: 48,59% em comparação aos dados do ano anterior, atingindo uma movimentação de R$500 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


Ao Delas, as produtoras e idealizadoras do Nails Fashion Week Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, adiantam o que vem por aí: Como vai funcionar o Nails Fashion Week?
Adrianne: Cada marca terá uma hora e meia para utilizar todos os espaços do evento. Nesse tempo, tudo será customizado: cenário, trilha sonora, lounge, etc. O evento será transmitido em vídeo, na sala de desfiles, em uma tela de dezoito metros. Cada desfile terá de cinco a dez minutos. Na sequência, o apresentador Arlindo Grund vai receber uma personalidade para comentar o desfile. Por último, todos vão poder experimentar as novidades que viram no desfile. Isso será feito no espaço NFW Experience, uma sala de esmaltação com vinte manicures.

Quais marcas de esmaltes vão desfilar?
Adrianne: Já confirmamos Avon, Colorama, Sally Hansen, Givenchy e Alessandro – esses três últimos são importados. As marcas vão apresentar seus últimos lançamentos para as unhas.

Ao invés de pernas, serão dedos. De quem será a mão que desfilará os esmaltes?
Adrianne: Nós fizemos um webcasting pelas redes sociais para selecionar as mãos mais bonitas, ágeis e elegantes no ato de “desfilar”. Também contratamos modelos de mãos para completar o time. A Juliana Lima, do blog Querido Esmalte, nos ajudou. E tem um nome bacana nesse meio: a modelo Caroline Bittencourt vai desfilar pela Givenchy.

Além do esmalte, como será a produção da unha base para os desfiles?
Adrianne: Todas as unhas serão preparadas em gel. Além de lindas, ficam padronizadas.

O evento será aberto ao público?
Luciana Medeiros: Não exatamente. Daremos cem ingressos por meio de uma promoção noFacebook. Teremos muitos convidados, como profissionais da área e formadores de opinião, além de personalidades como Caroline Bittencourt, Mariana Weickert, Carol Oliveira, Marco Antonio di Biaggi, entre outros.

Qual é a expectativa para o futuro do Nails Fashion Week?
Adrianne: A intenção é que ele entre para calendário oficial de desfiles, sempre entre o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Todo mercado tem seu evento de referência, como o Salão do Automóvel, por exemplo. É ele quem faz girar o dinheiro e movimenta as marcas. Além disso, pode ser uma porta de entrada para marcas novas.

Como consumidoras, o que ainda falta no Brasil no mercado de esmaltes?
Luciana: Eu adoro aquele esmalte em caneta da Sally Hansen. É bom para retocar.
Adrianne: Eu queria algo parecido com a linha Saloon Effects, da Sally Hansen. É um tipo de adesivo, porém mais sofisticado, com um acabamento lindo. Mas o que eu acho que falta mesmo são linhas de produtos de cuidados para unhas, mãos e pés. Tecnologia com cuidado e beleza.

2 comentários:

  1. ADOREI A MATÉRIA, ACHEI CHIC OS DESFIILES...
    JA TO TE SEGUINDO
    BOA SEMNA
    BEIJS

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  2. Caraca que legal, desfile de unhas é beeeem diferente.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

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