segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cabelo, cabelo e cabelo!

Adrienne Astonson é a artista que usa cabelo como matéria prima em suas criações.Prouz insetos de todas as espécies e tamanhos. Os únicos materiais utilizados são fios humanos e cola. A artista tem toda uma pegada sustentável, então encontrou “na cabeça” a idéia para criar mini esculturas com perfeição e tamanha a riqueza de detalhes.



O estilista Melk Z-Da se inspirou nas ilhas de Fernando de Noronha, suas praias e lendas folclóricas. E na hora da pesquisa de materiais, o estilista usou cabelo sintético, que aparece em cintos, saias e vestidos. E não é de hoje que vemos essa proposta nas passarelas. Martin Margiela também colocou em sua coleção de inverno 2009 modelos cobertos de cabelos.




O estilista italiano Lorenzo Riva, em sua coleção de primavera-verão 2010. As modelos desfilaram cada uma com um chapéu, que tinha os mais diferentes formatos


Diretora de arte japonesa Nagi Noda, que infelizmente morreu em 2008, fez uma série de chapéus em formato de animais. O efeito é ótimo: dá a impressão de que o bicho faz parte mesmo da cabeça de quem os usa. O adorno usado por Bjork na capa do disco “Medulla” foi feita por Nagi. Lady Gaga também já foi clicada usando uma das criações da artista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário