domingo, 20 de fevereiro de 2011

Café


O cafezinho é uma verdadeira delícia seja no café da manhã, depois do almoço, no café da tarde, após a janta e muito outros horários durante o dia, mas a maioria das pessoas não sabe (não sabia) quais são os malefícios que o café pode causar a nossa saúde, se consumidos em quantidades exageradas. O recomendável é até 4 pequenas xícaras por dia.

Ação diurética compulsivo causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.

- Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.

- Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente percursora do “cancer da mama”).

- Pode causar de polipos (primeiro estágio do cancer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.

- Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.

- Provoca uma maior secreção de ácido clorídico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações.

- Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.

- O café é um estimulante (o que pode ser considerado neghativo, por fazer perder o sono ou positivo, por aumentar a velocidade da sinapse!), por possuir cafeína – geralmente 80 a 140 miligramas para cada 207 ml dependendo do método de preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário